Desafios da vida adulta marcam EP de estreia do projeto giramundocão

O cantor e compositor Lucas Depê apresenta seu novo projeto solo, giramundocão, com o EP “paradoxos complexos da vida e suas tecnologias”. Como o nome sugere, o trabalho mergulha fundo nas questões do amadurecimento e os desafios da vida adulta.




Colocando em canções os sentimentos geracionais e as dificuldades do mundo contemporâneo, o cantor e compositor Lucas Depê apresenta sua nova persona artística giramundocão. O projeto lança seu trabalho de estreia, um EP de 3 faixas intitulado “paradoxos complexos da vida e suas tecnologias”, com produção musical de André Vinco (Ceano). O debut de giramundocão está disponível em todas as plataformas de música digital.

O nome do trabalho adianta bem o clima das canções. Essa nova faceta do artista, nativo de Petrópolis, na serra do Rio, surgiu após o fim de sua antiga banda e é considerado como um reflexo do seu próprio crescimento e de sua jornada pessoal.

“Eu decidi pegar todo o material que eu possuía e começar a lançar isso num projeto solo. Foi assim que eu concebi a ideia do giramundocão, como se fosse uma espécie de alter ego onde eu cantava sobre diversos acontecimentos relacionados a se tornar adulto, desilusões amorosas e afins. Esse é sem dúvida o projeto que mais me empenhei para realizar em toda a minha vida”, conta Lucas.



O EP foi produzido por André Vinco, que também participa do registro cantando em uma das faixas, no estúdio Creasehouse, em Campinas. Eles dois tocaram todos os instrumentos das canções. O álbum está disponível em todas as plataformas de música digital.

Pedimos para Lucas conta um pouco sobre cada faixa, confira:

vinte e três
"O problema de crescer é a ressaca": essa frase sintetiza “vinte e três” da melhor forma. Nela eu abordo a iminência que é chegar a fase adulta e todas as responsabilidades sobre crescer.

essa é a última vez que eu falo sobre você
Não existe nada mais batido do que um coração partido numa canção que explode no refrão, mas "última vez" conta sobre um relacionamento que não deu certo e que todo mundo já passou pelo menos uma única vez. Além disso, ela foi a primeira faixa que eu compus, por isso tenho um carinho enorme por ela.

rotina (part. andré vinco)
Talvez a minha faixa favorita do EP. Ela claramente é uma das faixas mais “complexas” do disco em questão de melodia. E literalmente fala sobre quão ruim é, às vezes, estar preso numa rotina - seja de trabalho, estudo, etc - e como isso acarreta em um ciclo vicioso de reclamações diárias. Chamei o Vinco para participar dessa por ser uma das músicas favoritas dele também, a letra da ponte da música é dele e encaixou perfeitamente com o resto da composição.



Siga giramundocão: 
 www.facebook.com/giramundocão
www.twitter.com/giramundocao
 www.instagram.com/giramundocao




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato